Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Orquestra Popular Céu na Terra em Nova Friburgo

Grupo criado a partir do bloco Céu na Terra, famoso pelos desfiles no carnaval do Rio, apresenta repertório de ritmos brasileiros


publicado em 31-03-14

imprimir

O projeto Sesc Ao Vivo prepara semanalmente uma programação musical gratuita com ritmos variados. Na primeira semana de abril, convida a Orquestra Popular Céu na Terra para abrir a programação do mês em ritmo de samba. A apresentação acontece na próxima sexta (4/4), às 20h30, no Sesc Nova Friburgo, pela série “Som e Botequim”, com um atrativo a mais além da própria qualidade do grupo musical: a entrada é gratuita.

O bloco carnavalesco, um dos mais tradicionais do Rio, é reconhecido e apreciado por seu show recheado de marchinhas, sambas, frevos, maxixes, maracatus, jongos e cirandas. O desempenho da banda, com os integrantes fantasiados, é orquestrado por cinco sopros, violão de sete cordas, sanfona, baixo, cavaquinho, tambores e percussões. Além disso, uma performance  de manipulação de bonecos é feita durante o show pelos próprios músicos.
Formada em 2004, o repertório da Orquestra acolhe as canções de uma singular geração de compositores brasileiros como Capiba, Braguinha, Pixinguinha, Lamartine Babo, Noel Rosa e também autores do próprio grupo. É uma grande oportunidade para entrar em contato com grandes artistas da MPB e com ritmos das tradições populares e regionais do Brasil.

SERVIÇO:
Orquestra Popular Céu na Terra
Dia: 04/04/14, às 20h30.
Sesc Nova Friburgo: Av. Presidente Costa e Silva, 231, Duas Barras.
Tel.: 22-2543-5000
Entrada gratuita
Classificação: Livre