Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Programação


Artes Cênicas

  • Atividade Paga
  • Atividade Gratuita
  • Atividade PCG

Traga-Me a Cabeça de Lima Barreto

imprimir
Inspirado livremente na obra de Lima Barreto, o espetáculo é um monólogo teatral que reúne trechos de memórias impressas em suas obras, entrecruzadas com livre imaginação. O texto fictício tem início logo após a morte de Lima Barreto, quando eugenistas exigem a exumação do seu cadáver para uma autópsia a fim de esclarecer “como um cérebro inferior poderia ter produzido tantas obras literárias se o privilégio da arte nobre e da boa escrita é das raças superiores?”. A partir desse embate, a peça mostra as várias facetas da personalidade e da genialidade de Lima Barreto: sua vida, família, a loucura do artista, o alcoolismo, sua convivência com a pobreza, sua obra não reconhecida, o racismo, suas lembranças e tristezas. Com interpretação de Hilton Cobra, autoria de Luiz Marfuz e direção de Fernanda Júlia.

Sesc Nova Iguaçu

27julho

Sáb

19h | 14 anos | GRÁTIS (habilitado Sesc, menores de 12 anos e PCG), R$ 5 (meia-entrada casos previstos por lei, estendida para professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional), R$ 10.

Entrada solidária: 50% de desconto mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil.